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Aviso de cookies

Revisão 02 – última atualização: Setembro de 2021.

O que são cookies?

Cookies são pequenos segmentos de dados, armazenados em arquivos de texto, armazenados em seu computador ou outro dispositivo quando sites são carregados em um navegador. Eles são amplamente usados para "lembrar" você e suas preferências, seja para uma única visita (por meio de um "cookie de sessão") ou para várias visitas repetidas (usando um"cookie persistente"). Eles garantem uma experiência consistente e eficiente para os visitantes e executam funções essenciais, como permitir que os usuários se registrem e permaneçam conectados. Os cookies podem ser definidos pelo site que você está visitando (conhecidos como "cookies primários") ou por terceiros, como aqueles que veiculam conteúdo ou fornecem serviços de publicidade ou análise no site ("cookies de terceiros").

Os sites e os emails em HTML também podem conter outras tecnologias de rastreamento, como "Web beacons" ou "pixels". Normalmente, são pequenas imagens transparentes que nos fornecem estatísticas, para fins semelhantes aos cookies. Geralmente, eles são usados em conjunto com cookies, embora não sejam armazenados no seu computador da mesma maneira que os cookies. Como resultado, se você desativar cookies, os Web beacons ainda poderão ser carregados, mas suas funcionalidades serão restritas.

Cookies em Flash, também conhecidos como objetos compartilhados locais, foram projetados para oferecer suporte a conteúdo de navegador compatível com Adobe® Flash. Geralmente, eles são usados para ativar anúncios e conteúdo de vídeo em sites. Como outros cookies, eles armazenam informações em seu dispositivo, algumas das quais são específicas para conteúdo habilitado para Flash. Cookies para Flash só podem ser excluídos no Adobe Flash, e não em seu navegador. Consulte a seguinte página de ajuda para obter informações sobre como gerenciar suas configurações de privacidade e excluir cookies para Flash: http://www.macromedia.com/support/documentation/en/flashplayer/help/settings_manager.html.

Como usamos cookies

Usamos cookies para diversos fins. Alguns cookies são necessários por razões técnicas, alguns possibilitam uma experiência personalizada para visitantes e usuários registrados e alguns permitem a exibição de publicidade em redes de terceiros selecionadas. Alguns desses cookies podem ser definidos quando uma página é carregada ou um usuário usa uma ação específica em um de nossos Serviços. Vários cookies que usamos serão definidos apenas se você for um usuário registrado, enquanto outros serão definidos sempre que você visitar ou utilizar um de nossos Serviços (independentemente de ter uma conta). Para obter mais informações sobre as opções que você tem sobre os cookies que usamos, consulte a seção intitulada Controlando Cookies abaixo.

Onde colocamos cookies

Definimos cookies em vários locais diferentes em nossos serviços. Esses locais podem incluir:

  • Nossos sites e outros Serviços;
  • Nossos aplicativos móveis;
  • Os emails que enviamos.

Tipos de cookies

Os pontos abaixo descrevem os tipos de cookies que usamos em nossos Serviços e por que os utilizamos. Também fornecemos explicações sobre seus propósitos.

  • Estritamente necessário. Esses cookies são essenciais para que nossos Serviços desempenhem suas funções básicas. Isso inclui os cookies necessários para permitir que usuários registrados se autentiquem e executem funções relacionadas à conta, além de salvar o conteúdo de "carrinhos" virtuais para a funcionalidade de comércio eletrônico.
  • Análise e desempenho. Os cookies de desempenho coletam informações sobre como os usuários interagem com nossos Serviços, incluindo quais páginas são mais visitadas, além de outros dados analíticos. Usamos esses detalhes para melhorar o funcionamento de nossos Serviços e entender como os usuários interagem com nossos Serviços.
  • Funcionalidade. Esses cookies são usados para armazenar preferências definidas pelos usuários como nome da conta, idioma e local.
  • Segurança. Usamos esses cookies para ajudar a identificar e prevenir possíveis riscos de segurança.
  • Publicidade. Esses cookies são usados para exibir publicidade relevante aos usuários que usam nossos Serviços, bem como para entender e relatar a eficácia dos anúncios veiculados em nossos Serviços. Eles rastreiam detalhes como o número de visitantes únicos, o número de vezes que determinados anúncios foram exibidos e o número de cliques que os anúncios receberam. Eles também são usados para criar perfis de usuário, incluindo a exibição de anúncios com base em produtos ou serviços que você visualizou ou em ações realizadas em nossos (e outros) sites e serviços. Eles são definidos por nós e redes de terceiros confiáveis e, geralmente, são de natureza persistente.
  • Conteúdo de terceiros/incorporado. Os Serviços hospedados por nós utilizam diferentes aplicativos e serviços de terceiros para aprimorar a experiência dos visitantes do Serviço. Isso inclui plataformas de mídia social como Facebook e Twitter (através do uso de botões de compartilhamento). Como resultado, cookies podem ser definidos por esses terceiros e usados para rastrear sua atividade online. Não temos controle direto sobre as informações coletadas por esses cookie.

Cookies que você encontra em nosso site

Nosso site utiliza os sites cookies estritamente necessários de desempenho e análise e de marketing .Abaixo os listamos com e suas respectivas classificações:

Cookie Estritamente Necessário

Não encontrados

 

 

Cookies de Desempenho e Análise

_gat     cayman.com.br    
_ga     cayman.com.br    
_gid     cayman.com.br    
_ga     cayman.br   

Cookies de Marketing

_fbp     cayman.com.br    
_fbp     br    
_fbp     com.br
­ads/ga-audiences   cayman.com.br 
tr     cayman.com.br 
fr     cayman.com.br

Controlando cookies

Você pode restringir o uso de cookies ou impedir completamente que eles sejam configurados. Os navegadores mais modernos permitem alterar as configurações de cookies. Geralmente, você pode encontrar essas configurações no menu de opções ou preferências do seu navegador.

Se você desativar os cookies, esteja ciente de que alguns dos recursos de nossos Serviços poderão não funcionar corretamente.

Em um dispositivo móvel, você também pode ajustar suas configurações para limitar o rastreamento de anúncios. 

Você pode desativar o Google Analytics instalando o Suplemento do navegador para desativação do Google Analytics.

 Não rastrear sinais

Geralmente, não respondemos ou tomamos qualquer medida em relação aos sinais de "não rastrear" do navegador da Web ou outros mecanismos que permitem que os consumidores exerçam uma escolha em relação à coleta de informações pessoais sobre as atividades online de um indivíduo ao longo do tempo e em sites ou serviços online de terceiros. No entanto, em alguns casos, nossos provedores de serviços de terceiros que se integram aos nossos Serviços respeitam os sinais de Não rastrear.

Você pode desabilitá-los alterando as configurações do seu navegador, mas saiba que isso pode afetar o funcionamento do site.

Google Chrome:
https://support.google.com/chrome/answer/95647?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR

Firefox:
https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/desative-cookies-terceiros-impedir-rastreamento

Microsoft Edge:
https://support.microsoft.com/pt-br/microsoft-edge/excluir-cookies-no-microsoft-edge-63947406-40ac-c3b8-57b9-2a946a29ae09

Internet Explorer:
https://support.microsoft.com/pt-br/topic/excluir-e-gerenciar-cookies-168dab11-0753-043d-7c16-ede5947fc64d

Safari Web e iOS
https://support.apple.com/pt-br/HT201265

Consentimento para anunciar cookies em nossos sites

Você pode ver um "banner de cookies" em nossos sites. Se você estiver visitando nosso site, não definiremos nem permitiremos que nossos parceiros de anúncios definam cookies usados para mostrar anúncios segmentados antes de clicar em aceitar. Quando você concordar com isso, nós e nossos parceiros de publicidade poderemos definir cookies de publicidade no site ou em outro Serviço que você está visitando e em outros sites, painéis e serviços. Exibiremos o banner periodicamente, caso você mude de ideia.

Recomendações finais

É importante que os Usuários internautas verifiquem os termos de Uso de Cookies de todos os sites nos quais eventualmente navegue, buscando informar-se sempre de que formas coletam e tratam as suas informações.

Aviso de privacidade

Revisão 02 – última atualização: Setembro de 2021.

A proteção à privacidade e aos dados pessoais estão entre as prioridades da Cayman Sistemas e este aviso de privacidade tem como objetivo registrar o compromisso da empresa com a segurança e a transparência no tratamento desses dados, conforme previsto na legislação vigente.

Nosso Compromisso de Privacidade:
●    Nós respeitamos sua privacidade e suas escolhas.
●    Certificamo-nos que a privacidade e segurança estão incorporadas em tudo o que fazemos.
●    Não lhe enviamos comunicações de marketing a menos que você nos tenha solicitado. Você pode mudar de ideia a qualquer momento.
●    Nós nunca ofertamos ou vendemos seus dados.
●    Estamos empenhados em manter seus dados seguros e protegidos. Isso inclui trabalharmos apenas com parceiros de confiança.
●    Temos o compromisso de sermos abertos e transparentes em relação a como usamos seus dados.
●    Não usamos seus dados de formas que não lhe tenham sido informadas.
●    Respeitamos seus direitos e sempre tentamos acomodar suas solicitações, na medida do possível, de acordo com nossas próprias responsabilidades legais e operacionais.

Esta página visa detalhar como a Cayman Sistemas coleta, usa, compartilha e protege dados pessoais de seus usuários (via site), assim como as alternativas existentes para tratamento desses dados.

Quais são os dados coletados e como usamos?

A Cayman Sistemas realiza o tratamento de dados pessoais, os quais são entendidos como dados que permitem identificar ou tornar identificável uma pessoa natural.

Você não é obrigado a fornecer seus dados pessoais, conduto, a falta de algumas informações solicitadas pode afetar nossa capacidade de fornecer os produtos e serviços solicitados.

A empresa realiza a coleta de dados pessoais quando o usuário solicita algum serviço ou realiza cadastro por meio dos formulários disponíveis no site.

Os dados pessoais solicitados para contato são: nome, telefone e endereço de e-mail,  dados descritos na mensagem,  possuindo como base legal o seu consentimento.

O Cliente/Titular tem a opção de solicitar a sua inclusão na lista de promoções de produtos divulgada pelo WhatsApp, sua inclusão só ocorre se você solicitar, portanto a base legal para esse tratamento será seu consentimento.

A lista de dados coletados geralmente inclui: dados de identificação, dados de contato, dados de navegação (cookies, endereço de IP) e demais dados eventualmente necessários para realização desses serviços.  Ela pode variar de acordo com a relação existente entre Cayman Sistemas e o titular dos dados.

Se o Titular/Usuário incluir informações com dados pessoais sensíveis (dados de saúde, genéticos ou biométricos, origem étnica, opiniões políticas, filosóficas ou religiosas,  filiação sindical, orientação ou vida sexual) nos campos  de comentários/mensagem do site, iremos excluir os dados de forma imediata e sem aviso prévio.

Em quais situações a Cayman Sistemas coleta dados pessoais?

Os dados pessoais são coletados pela empresa para as seguintes situações exemplificativas:

●    Solicitar  retorno de contato;
●    Contato;
●    Solicitação referente à privacidade.

Qual a finalidade da coleta e tratamento de dados pessoais?

A coleta e o tratamento de dados pessoais são realizados para finalidades legítimas, explícitas e específicas. Ou mediante consentimento informado e válido dado pelo titular. A maioria das informações pessoais são fornecidas diretamente pelos titulares, por uma das seguintes razões:

●    Receber novidades  e promoções referentes à empresa;
●    Para navegação nos nossos sites de forma segura;
●    Contato;
●    Solicitação de retorno de contato;
●    Solicitações referentes à privacidade.

Cayman Sistemas armazena as provas de consentimento opt-in (expresso) quando esse consentimento é considerado, pelas legislações de privacidade aplicáveis, imprescindível para o processamento dos dados. Da mesma forma, caso haja a revogação do consentimento, a prova de tal revogação também é armazenada.

Qualquer consentimento dado pelos titulares dos dados para a recolha e utilização de Dados Pessoais deverá ser dada de livre vontade e em resposta a informações claras de Cayman Sistemas quanto à utilização dos dados indicados. Tal consentimento poderá ser retirado em qualquer altura por parte do titular de dados sem complicações indevidas. A data, o conteúdo e a validade de tal consentimento deverão ser sempre documentados.

Divulgação/compartilhamento dos dados pessoais.

Divulgação/Compartilhamento com terceiros:

Cayman Sistemas poderá revelar os Dados Pessoais se necessário para: (a) conformidade com a legislação aplicável, regulamentos, processo legal ou solicitação governamental; (b) termos de serviço aplicáveis, incluindo investigação de violação em potencial; (c) detectar, auditar, prevenir ou de outra forma endereçar fraude, questões técnicas ou de segurança; e (d) proteger contra danos iminentes aos direitos, propriedades ou segurança de Cayman Sistemas, seus usuários ou o público, como exigido ou permitido pela legislação vigente.

Podemos compartilhar seus dados pessoais dentro do Grupo Cayman Sistemas para cumprir com nossas obrigações legais, para evitar fraudes e/ou proteger nossas ferramentas, para melhorar nossos produtos e serviços, ou após ter obtido o seu consentimento para fazê-lo.

Contamos com fornecedores terceirizados de confiança para realizar uma série de atividades comerciais em nosso nome. Nós fornecemos apenas as informações necessárias para a execução do serviço em questão e exigimos que eles se comprometam ao mesmo nível de proteção e privacidade dos seus dados que  Cayman Sistemas teria se os tivesse tratando diretamente, isso inclui a obrigação de não usarem seus dados pessoais para qualquer outra finalidade que não a finalidade contratada por Cayman Sistemas, além de obrigações de confidencialidade e padrões de segurança, entre outros. Sempre envidamos nossos melhores esforços para garantir que todos os terceiros com quem trabalhamos mantenham seus dados pessoais seguros. Por exemplo, podemos confiar serviços que exigem o tratamento de seus dados pessoais a:

●    Terceiros que nos auxiliam e nos ajudam no fornecimento de serviços digitais e de comércio eletrônico, tais como monitoramento de redes sociais (social listening), gerenciamento de identidades, análise de dados da internet e mecanismo de pesquisa, ferramentas de curadoria de conteúdo gerado pelo usuário;
●    Agências de publicidade, marketing, mídia digital e social para nos ajudar a fornecer publicidade, marketing e campanhas, analisar sua eficácia e gerenciar seus contatos e perguntas;
●    Terceiros necessários para entregar-lhe um produto, p. ex., serviços postais/de entrega;
●    Terceiros que nos auxiliam e ajudam no fornecimento de serviços de TI, tais como fornecedores de plataforma, serviços de hospedagem, manutenção e suporte a nossos bancos de dados, bem como a nossos softwares e aplicativos que podem conter dados sobre você (esses serviços podem por vezes implicar acesso aos seus dados para a realização das tarefas necessárias);
●    Agências de referência de crédito com o objetivo de avaliar seu risco de crédito e de verificar suas informações quando esta for uma condição para firmar um contrato com você;

Também podemos divulgar seus dados pessoais a terceiros:

●    Se tivermos o dever de divulgar ou compartilhar seus dados pessoais de forma a cumprir uma obrigação legal ou regulatória.
●    Para cumprir com ou aplicar nossos termos de aviso de privacidade ou outros termos e condições que você tenha aceitado.
●    Para proteger os direitos ou para a segurança de Cayman Sistemas. nossos clientes ou funcionários.
●    Se tivermos o seu consentimento expresso para fazê-lo.
●    Ou se nos for permitido por lei.

Podemos divulgar seus dados pessoais para nossos parceiros:

●    Podemos publicar em nossos suportes conteúdo de redes sociais. Caso você consulte o conteúdo das redes sociais em nosso site/apps, um Cookie dessa rede social pode ser armazenado no seu dispositivo. Convidamos você a ler a Política de Cookies dessas redes sociais para obter mais informações.
●    Quando usamos os serviços de publicidade do Google em nossos sites/app, o Google acessa e usa seus dados pessoais. Se você quiser saber mais sobre como o Google usa seus dados pessoais nesse contexto, consulte os Termos de Uso e a Política de Privacidade do Google disponíveis aqui, que regem esses serviços e o tratamento dos dados.

Informação recolhida pelo Facebook Inc, Twitter, Linkedin, e YouTube e partilhada conosco

Todos os recursos e serviços do Facebook e sua empresas afiliadas (Instagram, Whatsapp, Messenger etc) assim como Twitter, Linkedin e Youtube disponíveis em nosso website/apps são regidos pelas políticas próprias de cada aplicativo  ou site (rede social), na qual você  poderá obter mais informações sobre seus direitos de privacidade e suas definições personalizadas.

Ao utilizar estes websites/app poderá:

• Abrir com o seu login do website/app. Neste caso, concorda em partilhar algumas de suas informações de perfil público conosco;
• Usar os plug-ins sociais do Facebook, Twitter , Linkedin e Youtube como “Curtir” ou “Compartilhar”, em relação a nosso conteúdo na plataforma do Facebook/ Twitter/Linkedin/ You Tube;
• Aceitar cookies destes website/app (também identificados como “Facebook Pixel” e outros) que nos ajudará a entender suas atividades, incluindo informações sobre seu dispositivo, como usa nossos serviços, a compra que faz e os anúncios que vê, independentemente de ter ou não uma conta no Facebook ou de ter feito login no Facebook.

Quando usa esses recursos do Facebook e afiliados, assim como Twitter, Linkedin e Youtube, coletamos dados que nos ajudam a:

• Mostrar anúncios no Facebook (ou Instagram, Messenger ou qualquer outro serviço do Facebook) Twitter, Linkedin e You Tube a respeito de itens pelos quais pode estar interessado;
• Medir e analisar a eficácia do nosso website/app e anúncios.

“Também podemos usar as informações pessoais que nos deu neste website/app (como seu nome e apelido, e-mail, endereço, gênero e número de telefone) para identificá-lo no Facebook (ou no Instagram, Messenger ou qualquer outro serviço do Facebook), Twitter, Linkedin e You Tube para mostrar-lhe anúncios que lhe são ainda mais relevantes. Ao fazer isso, o Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e You Tube não partilhará suas informações pessoais e apagará as informações imediatamente após a conclusão do processo de correspondência.

Não damos nem vendemos os seus dados pessoais.”

Quais são os direitos dos titulares em relação a seus dados pessoais?

O titular do dado pessoal possui os seguintes direitos em relação aos seus dados, na medida em que tais direitos sejam reconhecidos pelas leis aplicáveis:

●    Confirmação de processamento: confirmação da existência de tratamento dos dados mantidos por Cayman Sistemas;
●    Acesso aos dados: acesso aos dados coletados pela empresa, com exceção dos casos de proteção de segredo comercial e indústria;
●    Correção de dados: solicitação da correção dos dados que contenham informações incompletas, desatualizadas ou errôneas;
●    Anonimização e bloqueio: anonimização e bloqueio dos dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na legislação aplicável. A anonimização se dará considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião do tratamento dos dados;
●    Portabilidade: portabilidade dos dados pessoais mediante requisição expressa. Cayman Sistemas e suas empresas controladas se reservam ao direito de negar a portabilidade em caso de dados pessoais que possam comprometer seus segredos comercial e industrial;
●    Informação sobre o compartilhamento de dados: informação sobre os dados pessoais que são compartilhados com entidades públicas e privadas;
●    Revogação de consentimento: revogação do consentimento dado, a qualquer momento, mediante requerimento expresso do titular. O procedimento de revogação será sempre gratuito e facilitado; 
●    Eliminação dos dados pessoais: os dados pessoais serão eliminados ao término de sua finalidade ou no caso da manifestação do desejo de revogação de seu consentimento para a realização daquele tratamento. Sujeito aos requerimentos legais locais,  Cayman Sistemas pode manter o dado pessoal caso: (i) seja legalmente obrigada a mantê-los, (ii) para o cumprimento de leis e/ou regulamentos que assim determinem; (iii) necessite dos dados para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; e (iii) necessite manter o controle dos dados por razões de saúde pública;
●    Descadastramento dos dados pessoais: pode ser solicitado através do formulário de solicitação, cujo link de acesso segue ao final deste documento.
●    Peticionar  junto a ANPD : Peticionar em relação ao seus dados contra  o controlador perante autoridade nacional de proteção de dados; mas antes de tomar essa atitude, solicitamos que entre em contato com Cayman Sistemas pelo portal da privacidade, para que possamos resolver o problema.

Importante destacar, que é possível exercer todos os direitos indicados acima entrando em contato conosco através do portal da privacidade.

Cayman Sistemas irá responder a pedidos feitos por titulares dos dados para exercer os seus direitos, dentro de um período de um tempo razoável, após pedido dos mesmos ou dentro de um período específico que possa ser exigido pela legislação local aplicável.

Cayman Sistemas irá tratar e investigar reclamações realizadas por titulares dos dados relativamente a qualquer violação destas regras ou legislação de privacidade de dados e irá responder a tais reclamações de forma atempada.

Como a segurança dos dados pessoais é garantida?

Cayman Sistemas possui medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger dados pessoais, como classificação das informações, backup e restauração de dados e gestão de identidade e acesso. Essas medidas são baseadas em análise de riscos de segurança e proteção de dados.

Estamos empenhados em manter seus dados pessoais protegidos e tomamos todas as precauções e salvaguardas adequadas para fazê-lo. Exigimos contratualmente que terceiros de confiança que, eventualmente, tratem seus dados pessoais façam o mesmo.

Sempre fazemos o possível para proteger seus dados pessoais e, após recebê-los, usamos procedimentos rigorosos e recursos de segurança visando a impedir o acesso não autorizado. Como a transmissão de informações pela Internet não é totalmente segura, não sendo possível garantir a completa segurança dos dados transmitidos ao nosso site, pedimos que tenha cuidado e atenção com a forma de transmissão e com a escolha dos dados pessoais que são compartilhados conosco.

Por quanto tempo os dados são retidos?

Somente guardamos os seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para atingir a finalidade para a qual os coletamos e armazenamos, para atender às suas necessidades, ou para cumprir nossas obrigações legais ou regulatórias.

Os dados poderão ser mantidos nos nossos arquivos em cumprimento e observância aos prazos definidos no ordenamento jurídico em questão. Isso justifica, portanto, a manutenção dos dados pessoais em nossas bases, sob os mesmos mecanismos de segurança e proteção.

Os dados pessoais cadastrados no banco de dados serão armazenados pelo prazo de 06 (meses),  podendo ser excluídos em  menor tempo por Cayman Sistemas, sem aviso prévio ao Titular.  Caso o titular deseje a exclusão, correção, alteração de seu cadastro pode fazê-lo a qualquer tempo,  solicitando através do portal da  privacidade.

A opção de retirada do consentimento do tratamento das informações fornecidas pelo TITULAR,  oferecidas livre e espontaneamente,  sem que exista legislação que obrigue sua retenção por parte da Cayman Sistemas,  pode ser exercida a qualquer tempo  solicitando através do portal de privacidade.
Se você incluir dados pessoais sensíveis nos campos mensagens/ anotações,   desnecessários a finalidade de  se comunicar conosco (contato/mensagem), poderemos excluir os dados enviados  de forma imediata, sem aviso ao titular.

Podemos reter alguns dados pessoais para além dos períodos indicados acima para cumprir nossas obrigações legais ou regulatórias, bem como para permitir e garantir o exercício regular de nossos direitos (por exemplo, em processo judicial, administrativo ou arbitral), ou para fins estatísticos ou históricos.

Quando não precisarmos mais usar seus dados pessoais, eles serão removidos de nossos sistemas e registros ou anonimizados, para que você não possa mais ser identificado a partir desses dados.

Links para sites de terceiros e login social

Nossos sites e Apps podem, ocasionalmente, conter links para e com origem em sites de nossas redes de parceiros, anunciantes e afiliados. Caso você siga um link para qualquer um desses sites, leve em consideração que esses sites possuem suas próprias políticas de privacidade e que não somos responsáveis pelas referidas políticas. Verifique essas políticas antes de enviar quaisquer dados pessoais para esses sites.

Também podemos oferecer-lhe a oportunidade de usar seu login de mídias sociais. Se o fizer, saiba que você compartilha suas informações de perfil conosco, dependendo das suas configurações da plataforma de mídia social. Visite a respectiva plataforma de mídia social e analise sua política de privacidade para entender como seus dados pessoais são compartilhados e utilizados nesse contexto.

Mídias Sociais e conteúdo gerado pelo usuário

Alguns de nossos sites e Apps permitem que os usuários apresentem seu próprio conteúdo. Lembre-se de que qualquer conteúdo enviado a uma de nossas plataformas de mídia social pode ser visualizado pelo público. Portanto, você deve ter cuidado ao fornecer determinados dados pessoais, por exemplo, informações financeiras ou informações de endereço. Não nos responsabilizamos por quaisquer ações de terceiros caso você publique dados pessoais em uma de nossas plataformas de mídia social, e recomendamos que você não compartilhe essas informações.

Contato com o Encarregado/DPO

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre como tratamos e usamos seus dados pessoais, ou gostaria de exercer qualquer dos seus direitos acima, entre em contato conosco pelo portal da privacidade.

A Cayman Sistemas nomeou o Sr.º Gustavo Nunes como Encarregado de proteção de dados/Data Protection Officer (“DPO”). O usuário pode entrar em contato com o DPO através do Formulário de Solicitação de Privacidade, no rodapé desta página, ou email: privacidade@cayman.com.br

Mediação e Foro de Eleição

Esta política está sujeita à Lei da República Federativa do Brasil e o Foro da Comarca de Criciúma é competente para dirimir qualquer controvérsia com relação à mesma.

Alterações a esta política

Esta Política de Privacidade online pode ser alterada sem aviso prévio, em razão de fatores tecnológicos, legais ou comerciais, com efeito imediato após a publicação nos websites. Ao alterar esta Política, Cayman Sistemas modificará a data da atualização que aparece na parte superior e publicará em seu website a última versão do documento. Se houver alterações na maneira como Cayman Sistemas usa os dados pessoais dos usuários, eles serão notificados por meio dos websites, constando, em destaque, um aviso sobre essas alterações antes de sua implementação. Os direitos dos usuários em relação a esta Política não serão reduzidos sem o consentimento explícito dos mesmos.

Informativo: termos e definições

Termos e definições

Antispyware: Programa ou software especificamente desenvolvido para detectar, anular e eliminar de um computador spywares e outros tipos de códigos maliciosos.

Antivírus: Programa ou software especificamente desenvolvido para detectar, anular e eliminar de um computador vírus e outros tipos de códigos maliciosos.

Cookie: são arquivos digitais com pequenos fragmentos de dados (e geralmente com um identificador único), que são armazenados em seu dispositivo por meio do navegador ou aplicativo e que guardam informações para identificá-lo e as suas preferências.

Criptografia: Ciência e arte de escrever mensagens em forma cifrada ou em código. É usada, entre outras finalidades, para: autenticar a identidade de usuários, autenticar transações eletrônicas e proteger o sigilo de comunicações pessoais e comerciais.

Dados Pessoais: Dados relacionados à pessoa natural identificada ou identificável.

Dado Sensível: Dados relacionados à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Firewall: Dispositivo constituído pela combinação de software e hardware, utilizado para dividir e controlar o acesso entre redes de computadores. Firewall pessoal: software ou programa utilizado para proteger um computador contra acessos não autorizados vindos da Internet. É um tipo específico de firewall.

Logoff: Procedimento onde o usuário informa a saída de um website para o encerramento das sessões de comunicação, a fim de evitar acesso não autorizado por terceiros.

Navegador: Aplicativo utilizado para navegação nos websites e portais da internet.

Spam: Termo usado para se referir a e-mails não solicitados, geralmente enviados para um grande número de pessoas.

Spyware: Termo utilizado para se referir a uma grande categoria de software que tem o objetivo de monitorar atividades de um sistema e enviar para terceiros as informações coletadas, de forma dissimulada, não autorizada e maliciosa, como dados armazenados, senhas de acesso, informações bancárias e pessoais.

Tratamento: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Usuário/ Titular: Qualquer pessoa autorizada a acessar áreas restritas dos websites, mediante identificação e autenticação, ou áreas de livre acesso, principalmente clientes, fornecedores, parceiros, representantes, empregados e candidatos a vagas de trabalho.

Vírus: Programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga infectando a máquina, isto é, inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos do computador. Tem por objetivo causar danos às informações, além de realizar outras atividades maliciosas.

Termos de uso

Toda a utilização das páginas de Internet da Cayman Sistemas localizadas no endereço https://cayman.com.br/ estão sujeitas aos termos e condições estabelecidos abaixo (“Termos”), desde que outros termos de uso sejam aplicáveis em relação aos sites afiliados da Cayman Sistemas, conforme especificado em cada um desses sites. O uso de tais páginas de Internet constitui o consentimento do usuário em cumprir com os termos. Poderemos alterar os termos a qualquer momento, publicando os termos alterados nesse Site.

Privacidade

Por favor, revise nosso Aviso de Privacidade e Aviso de Cookie que também regem a sua visita ao site https://cayman.com.br/, a fim de compreender nossas práticas.

Comunicações eletrônicas

Ao visitar https://cayman.com.br/ ou nos enviar e-mails, você está se comunicando conosco eletronicamente. Você concorda em receber nossas comunicações eletronicamente. Entraremos em contato com você por e-mail ou postando anúncios neste Site. Você concorda que todos os acordos, notificações, divulgações e outras comunicações que fornecemos a você eletronicamente satisfazem todas as exigências legais de que tais comunicações sejam por escrito.

Direitos autorais

Todo conteúdo do site da Cayman Sistemas  é de propriedade ou licenciado para a empresa e/ou suas filiais, e protegido pelas leis de direitos autorais nacionais e internacionais. Assim, não pode ser reproduzido, transmitido ou distribuído sem consentimento prévio, por escrito, da organização.

Todo o conteúdo deste Site é de propriedade da, ou licenciado para, a Cayman Sistemas  e/ou suas filiais e protegido pelas leis de direitos autorais do Brasil e internacionais. A Cayman Sistemas e seus licenciadores retêm todos os direitos de propriedade da Cayman Sistemas. O conteúdo da Cayman Sistemas não pode ser reproduzido, transmitido ou distribuído sem o consentimento prévio, por escrito, da Cayman Sistemas.

Marcas registradas

As marcas comerciais, marcas de serviço, nomes comerciais e logotipos neste Site são marcas registradas da Cayman Sistemas e/ou suas filiais, ou de seus parceiros comerciais/clientes.

Licença e acesso ao Site

Cayman Sistemas concede a você uma licença limitada para o acesso e uso pessoal deste Site, sujeita a estes Termos. Este Site e qualquer parte deste documento não podem ser reproduzidos, duplicados, copiados, transferidos, vendidos, revendidos, visitados, ou de qualquer outra forma explorados para qualquer propósito comercial sem o expresso consentimento por escrito da Cayman Sistemas. Você não pode enquadrar ou usar técnicas de enquadramento para anexar qualquer marca comercial, logotipo ou outras informações protegidas (incluindo imagens, texto, layout de páginas e formulários) da Cayman Sistemas e/ou suas filiais sem o consentimento expresso por escrito da Cayman Sistemas. Você não pode usar quaisquer meta tags ou qualquer outro “texto oculto” utilizando o nome ou marcas da Cayman Sistemas sem o consentimento expresso por escrito da Cayman Sistemas. Qualquer uso não autorizado encerrará a licença concedida pela Cayman Sistemas.

Declarações prospectivas

Determinadas declarações contidas neste Site são relativas ao futuro. Essas declarações prospectivas são baseadas em suposições e refletem nossas expectativas atuais. Consequentemente, as declarações prospectivas estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados reais ou acontecimentos difiram substancialmente das expectativas atuais. Alguns dos fatores que poderiam fazer com que os resultados reais difiram substancialmente das expectativas atuais são discutidos em “Fatores de Risco” em nosso Relatório Anual Regulatório, bem como em materiais que, ocasionalmente, temos que arquivar, ou fornecer, para autoridades regulatórias. Não há nenhuma garantia de que quaisquer declarações prospectivas se concretizarão. Não é aconselhável confiar excessivamente em declarações prospectivas, que refletem as expectativas apenas até a data atual deste Site. Exceto conforme possa ser exigido pela lei aplicável, nós renunciamos a qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas.

Isenção de Garantias e Limitação de Responsabilidade

ESTE SITE É FORNECIDO PELA CAYMAN SISTEMAS “CONFORME ESTÁ” E “CONFORME DISPONIBILIZADO”. A Cayman Sistemas NÃO FAZ REPRESENTAÇÕES OU GARANTIAS DE QUALQUER TIPO, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, QUANTO À OPERAÇÃO DESTE SITE, OU ÀS INFORMAÇÕES, CONTEÚDO OU MATERIAIS INCLUÍDOS NO MESMO. VOCÊ CONCORDA EXPRESSAMENTE QUE O USO DESTE SITE ESTÁ SOB SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.